S.O.S Crianças da Ásia!



A sua empresa pode colaborar:


- Fazendo um donativo


· Depósito directo ou transferência bancária na conta da UNICEF
na CGD, “SOS Crianças da Ásia” , NIB 0035 0127 00028241230 54
IBAN PT 50 0035 0127 0002 82412 3054
· Cheque endereçado ao Comité Português para a UNICEF,
Av. Ant. Aug. Aguiar, 56, 3º Esq. 1069 -115 Lisboa
· on-line em www.unicef.pt (também disponível cartão de crédito);

Faz hoje um ano...

Um ano depois de 26 de Dezembro de 2004, há muito por fazer antes que a tragédia do tsunami entre na história das más recordações da humanidade. Em Banda Aceh, na ilha indonésia de Samatra, onde morreram mais de dois terços das cerca de 231 mil vítimas do sismo e do maremoto, há meio milhão de desalojados a viver em tendas ou edifícios públicos transformados em dormitórios. O sistema de alerta e mitigação de tsunamis do Oceano Índico (IOTWAS), que promete reduzir a metade as vítimas de um maremoto futuro, ainda não está operacional. Nos países atingidos, há milhares de corpos por identificar e dezenas de milhares de desaparecidos que provavelmente nunca serão encontrados.
Mas o tempo não foi perdido. Segundo as Nações Unidas, a resposta do mundo foi mesmo "gigantesca" a todos os níveis, incluindo o económico prometeram-se uns inéditos 3000 milhões de euros de ajudas e o dinheiro está de facto a chegar a quem dele precisa. Só em fundos da União Europeia (Estados membros e Comissão) já foram gastos 452 milhões de euros referentes à ajuda humanitária urgente (80% do prometido) e 902 milhões (num total de1,5 mil milhões) de verbas para a reconstrução.
O problema, quer se trate de honrar os mortos ou acudir aos vivos, é que todas as tarefas se têm revelado também gigantescas, sobretudo na Indonésia e no Sri Lanka, onde se deu o grosso das mortes e destruição. Enquanto noutros países, como a Tailândia, o desafio é sobretudo recuperar uma imagem turística fortemente abalada, nestes é o bem-estar de milhares de pessoas que continua em causa.
"O nosso maior desafio é a escala da reconstrução", explicava recentemente Alex Jones, coordenador das operações pós-tsunami das Nações Unidas. "Milhões de pessoas foram afectadas. Foi um nível de destruição sem precedentes. Na Indonésia e no Sri Lanka, cem milhas de linha de costa foram destruídas - não se tratou apenas de algumas áreas ou cidades."
No Sri Lanka, depois de meses de trabalho intenso, foi concluída em Setembro a construção de 58 mil habitações temporárias para os deslocados. Em Banda Aceh, há 500 mil pessoas que ainda não tiveram essa sorte - porque, segundo as ONGs, é "impossível" construir casas ao ritmo necessário -, e regiões inteiras onde as condições de vida continuam a ser "críticas".
Prevenir. Uma das lições do dia 26 de Dezembro foi a necessidade de se anteciparem as tragédias, para que a resposta seja imediata quando elas acontecem. O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, propôs a criação de um fundo de contingência para desastres naturais, orçado entre os 425 e os 850 mil milhões de euros. Esta será uma das medidas que, no futuro, poderão salvar vidas e poupar sofrimento aos sobreviventes. Outra é a criação do sistema de alerta de tsunamis para o Oceano Índico, que abrange 27 países.
Num encontro realizado este mês, os promotores do IOTWAS fizeram um balanço positivo do projecto, apontando para a implementação total do sistema em meados de 2006. Mas os indicadores são dúbios. Tecnicamente, todos os países estão já dotados das tecnologias de comunicação e dos equipamentos necessários à rápida recepção de um alerta. Mas poucos desenvolveram planos de evacuação das populações essenciais para dar uso a essa informação preciosa.
Um ano depois, as notícias mais animadoras vêm da UNICEF apesar dos impacto psicológico sentido por milhares de crianças, não se confirmaram os receios de raptos por redes de tráfico de menores, a vacinação em massa evitou epidemias e a grande maioria dos 3793 órfãos do tsunami foram reunidos aos seus familiares ou entregues ao cuidado de instituições estatais.


  • Diario de Noticias

  • Prova Global...

    Pergunta numa prova global:
    Professora: Defina Excreção.
    Resposta de um aluno iluminado:
    Excreção é quando a gente se enfia todos num autocarro e vai passear.

    Um Natal em Grande!!

    Gostaria eu de saber, onde estariam vocês meus caros, se esta bela Mãe Natal vos entrasse pela chaminé... eu sei onde estaria...
    Visite o Vote Caster.

    Boas Festas!


    Olá a todos, aproveito esta quadra para dezejar um bom Natal e um prospero Ano Novo a todos os meus familiares, amigos e visitantes, que ao longo deste tempo, me têm apoiado e que sem eles não seria possivel a divulgação deste blog.
    Espero que neste Natal, recebam tudo o que dezejam e que não receberam no natal passado, e também que o próximo ano vos dê muita saude e toda a felicidade que tanto merecem, um grande bem haja para todos vós...

    Bom Natal e Feliz Ano Novo... :)


    Beleza Interior...



    Bunda nossa que estáis na frente,
    bem lavado seja o teu traseiro,
    venha a mim o teu rabinho,
    seja feita a minha vontade,
    assim na cama como no chão.

    Os Taus grandes que todos os dias te poderia dar,
    perdoai-me dos que não te tenho dado,
    assim como eu te perdo-o por ainda não teres chegado,
    não me deixais sair sem te montar,
    e livrai-me dos mal feitinhos.

    Ámim...

    Adeus Manchester...

    O Amor e a Morte



    Canção cruel
    Corpo de ânsia.
    Eu sonhei que te prostrava,
    E te enleava
    Aos meus músculos!

    Olhos de êxtase,
    Eu sonhei que em vós bebia
    Melancolia
    De há séculos!

    Boca sôfrega,
    Rosa brava
    Eu sonhei que te esfolhava
    Pétala a pétala!

    Seios rígidos,
    Eu sonhei que vos mordia
    Até que sentia
    Vómitos!

    Ventre de mármore,
    Eu sonhei que te sugava,
    E esgotava
    Como a um cálice!

    Pernas de estátua,
    Eu sonhei que vos abria,
    Na fantasia,
    Como pórticos!

    Pés de sílfide,
    Eu sonhei que vos queimava
    Na lava
    Destas mãos ávidas!

    Corpo de ânsia,
    Flor de volúpia sem lei!
    Não te apagues, sonho! mata-me
    Como eu sonhei.


    - José Régio

    Soneto de amor


    Não me peças palavras, nem baladas,
    Nem expressões, nem alma...Abre-me o seio,
    Deixa cair as pálpebras pesadas,
    E entre os seios me apertes sem receio.

    Na tua boca sob a minha, ao meio,
    Nossas línguas se busquem, desvairadas...
    E que os meus flancos nus vibrem no enleio
    Das tuas pernas ágeis e delgadas.

    E em duas bocas uma língua..., - unidos,
    Nós trocaremos beijos e gemidos,
    Sentindo o nosso sangue misturar-se.

    Depois... - abre os teus olhos, minha amada!
    Enterra-os bem nos meus; não digas nada...
    Deixa a Vida exprimir-se sem disfarce!

    - José Régio

    Pensamento do dia!

    Estava eu descansadinho da vida, no Bar onde eu e os meus colegas nos costumamos encontrar, e para meu espanto, vejo na parede atrás do balcão, escrito por um Sportinguista ferranho, um papel que dizia:
    Cafés e digestivos à
    Borlix.
    Dec. Lei/ 0001/05 da BBAA.
    Não, o Peseiro ainda não saiu!
    Pensamento do dia!
    Com Peseiro a mandar a vergonha não vai acabar!

    Dois frangos! E para acompanhar um calice de vinho do Porto!

    S.L.BENFICA sempre glorioso!
    Como diz o meu caro amigo Boggman! " Afinal os cabeçudos são de Alvalade" eu diria antes que são mesmo das Antas.
    Para quem dizia que nós os benfiquistas iriamos perder por 2-0, parece que se enganaram ou melhor engoliram as palavras. Durante o jogo e após o 1º golo de Nuno Gomes, o estádio do Dragão foi invadido pelo barulho ensurdecedor gerado pelas claques do grande e verdadeiro GLORIOSO "El Benfica".
    Toda a gente, adeptos do Porto, gelaram e assistiram impávidos e serenos, à festa nas bancadas benfiquistas. No meio de toda aquela euforia, Nuno Gomes, ainda não satisfeito, marca o 2º golo levando assim o Benfica à vitória e os Portistas ao desespero.
    Para quem não se lembra dos titulos que surgiram, quando César Brito apontou dois golinhos que calaram as Antas. Lembram-se quais foram? "Avé César" hoje gritamos em unisono "Avé Nuno".
    O Benfica jogou ao seu mais alto nivel e por isso à que ter respeito!
    Não esquecendo também de dar os parabéns ao Vitor Baía que festejou o seu 36º aniversario com dois grandes frangos! - Tragam uma garrafinha de vinho do Porto que o homem está embuxado!

    Parabéns Baía!

    Obrigado Nuno Gomes!


    Dali o génio, a arte e a loucura


    "Apesar de suas neuroses infantis e fixações sexuais, Dali veio de uma família sólida de classe média. Tinha amigos ricos e cultos , que o mantinham sempre informado sobre o desenvolvimento das artes.

    A partir de 1927, Dali foi sendo atraído pelo Surrealismo. Este movimento que se iniciou em Paris, tinha sido bastante influenciado pelas teorias de Freud. Dali criava obras ditadas pelo inconsciente através dos sonhos, com a escrita automática para se libertar da racionalidade.

    Em 1929, Dali começou a fazer parte do grupo surrealista com auxílio de Gala Eluard a mulher que seria não só a sua amante e esposa, mas também a sua musa inspiradora."

    "A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." (Auguste Rodin, escultor francês)

    Auto-conhecimento


    Eis a palavra-chave: auto-conhecimento; à medida que nos conhecemos verdadeira e profundamente. nós nos tornamos mais e mais indulgentes, pacientes e compreensivos para com o próximo, exatamente aqueles que julgávamos (erroneamente) responsáveis pela nossa infelicidade.

    Realmente...

    Eh pah.. gostava de aproveitar este momento para agradecer antes de mais, a esse Senhor do mundo que é o Snowball. Obrigado pelo convite para aqui partilharmos ideias... parece-me bem, vindo de um Homem que consegue dizer tesudo e situation na mesma frase! Fico contente... Quero também agradecer aos meus pais que nunca duvidaram de mim, sempre acreditaram que um diz cá chegaria, ao meu cão Pituxca, o cão mais tesudo do Bairro! Quero ainda deixar um grande Obrigado e bem Haja ao povo de Lisboa que votou em mim, em particular ao Barbosa que tem o melhor café do mundo. É por todos vocês que eu me esforço todos os dias e tento dar o meu melhor!!!!
    Vou por neste espaço as minhas ideias... sim, sou um idiota que trabalha e põe el cerebro em andamento... eu sei que não abona nada em meu favor, mas é um defeito que tenho!!!
    E para terminar... coza-se!!!